10 de outubro de 2011

Aprender a lidar...

Ás vezes me pergunto "Será que ele procura me entender, entender minhas loucuras e minhas atitudes? Será que ele me conhece o suficiente?". E não consigo chegar a nenhuma conclusão. 
Por vezes você parece entender, mas não demonstra compreensão. Outras parece me conhecer, mas age como se não. É complicado.
Sou carente, ciumenta, chorona, insegura, chata, doida, por veze até insuportável. Mas também sou amável, carinhosa, compreensiva, alegre, amiga... Para cada defeito, uma qualidade.

Acredito fielmente que quando a gente ama, não importa muito os defeitos, nem as qualidades, o que importa mesmo é o que essa pessoa representa na nossa vida, o quão importante ela é. E bem, você pra mim é mais que importante. É essencial. Quem é que eu ia encher de cócegas todas as vezes que eu quiser ouvir uma risada tão gostosa quanto a sua? Quem é que eu ia ficar provocando só pra fazer pirraça, porque me irritou? Nada teria sentido se não fosse com você.
Porém, não tenho certeza do que significo pra você. Sempre te digo, não consigo ler pensamentos e essa dúvida por vezes me põe louca. Sinto essa necessidade de saber amada e querida. Esse é meu jeito de ser, de amar. Gosto da reciprocidade explícita.

Aprendi com o tempo que amar é fazer certos sacrifícios, abrir mão de certas coisas, mas não abrir mão de ser quem somos. Não quero que faça tudo o que quero, sempre. Não se anule por mim, mas não me anule, não ignore o que sinto, o que quero. 
Não peço: "Seja quem eu quero que você seja" porque na verdade, você, do jeito que é, é quem eu quero! Não quero um príncipe encantado, mas também não quero um ogro. Não quero perfeição, mas também não quero rispidez... 
Quero amor, assim como ele é, intenso, doce, mas com uma pitada de sal.



Marina Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Quando viesse a escrever sua história, ela se perguntaria exatamente quando os livros e as palavras haviam começado a significar não apenas alguma coisa, mas tudo. "

Markus Zusak


;*